Hospital de Farroupilha recebe parte de recurso que seria para realizar a La Prima Vendemmia

Hospital de Farroupilha recebe parte de recurso que seria para realizar a La Prima Vendemmia

O valor destinado será utilizado para despesas de custeio da instituição

Celso Sgorla

A decisão unânime foi a de destinar o valorl ao hospital, como forma simbólica de agradecimento

publicidade

Prevista para janeiro e fevereiro deste ano, e adiada em função da pandemia, a 15ª edição da La Prima Vendemmia, de Nova Roma do Sul, tomou a decisão de destinar R$ 100 mil, que é parte do valor que seria investido no evento, para o Hospital São Carlos, de Farroupilha.

A instituição recebe os pacientes da cidade e foi essencial na luta contra a Covid-19. “ A comissão organizadora do evento entendeu que não existiam motivos para grandes celebrações em janeiro, então adiamos para julho, onde faremos uma edição reduzida da festa, e destinamos este valor para quem nos ajudou a enfrentar a pandemia”, justificou o prefeito Douglas Fávero Pasuch.

Segundo a comissão, outros formatos para a festa foram ventilados, mas a decisão unânime foi a de destinar R$ 100 mil ao hospital, como forma simbólica de agradecimento. “O hospital recebe a grande maioria dos nossos pacientes SUS, e durante a pandemia, recebeu até mesmo pacientes que possuem planos de saúde e não conseguiram leitos. É preciso que o esforço da equipe do hospital seja reconhecido”, explicou o secretário de saúde e vice-prefeito, Roberto Panazzolo.

O valor destinado será utilizado para despesas de custeio da instituição. A doação foi autorizada pelo poder legislativo, através da Lei Municipal Nº 1.570, de 03 de março de 2022.

A comissão do evento divulgou ainda que vem trabalhando para apresentar uma edição especial da festa no inverno de 2022, que já tem data definida. Será realizada no dia 09 de julho, uma edição especial do filó, que acontece na La Prima Vendemmia desde 2014. Mais detalhes do evento, bem como datas, devem ser divulgados nas próximas semanas.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895