Recolhimento de eletrônicos e linha branca vai até dia 23 em Erechim

Recolhimento de eletrônicos e linha branca vai até dia 23 em Erechim

A população deverá realizar a entrega no pavilhão do antigo Curtume Erechim

Agostinho Piovesan

A campanha é realizada há 18 anos no município

publicidade

A prefeitura de Erechim está promovendo mais uma Campanha de Recolhimento de Eletroeletrônicos e Linha Branca. A ação irá até o dia 23 deste mês. Há 18 anos o município realiza a campanha, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SMMA).

A secretaria informa que a preocupação da prefeitura com o recolhimento deste tipo de lixo se deve principalmente ao seu potencial poluidor. Cita que estes equipamentos são fabricados com metais pesados altamente tóxicos, que em contato com o solo contaminam as águas subterrâneas e se queimados poluem o ar e podem causar doenças graves. Por este motivo, equipamentos eletrônicos não devem ser descartados na natureza.

Segundo a pasta, a população deverá realizar a entrega no pavilhão localizado na avenida Anita Garibaldi, 226, antigo Curtume Erechim, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, sem fechar ao meio dia, e no sábado, das 7h30 às 11h30.

Eletroeletrônicos que são recolhidos alto-falantes, aparelhos de som, aparelhos telefônicos, ar condicionado, aspiradores de pó, nobreak, notebook, celulares, caixas de som, calculadoras, carcaças de ferro ou de plástico em geral, carregadores, centrais telefônicas, CDs e DVDs, coletores de dados, controles remotos, copiadoras, drives de CD/DVD/disquete, DVD players, estabilizadores, estufas elétricas, fios e cabos em geral, fitas VHS, fitas cassete, fones de ouvido, fontes de alimentação, impressoras, microprocessadores, modens, monitores, pequenos eletrodomésticos, placas eletrônicas em geral, projetos multimídia, receptores de TVs inteiras, ventiladores e videocassetes.

Na linha branca são recolhidos geladeira, freezer, máquina de lavar louça, máquina de secar roupa, centrífugas, fogões a gás, fornos elétricos e máquina de lavar roupas.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895