Criação de "cachorródromo" em Uruguaiana é pauta no Legislativo

Criação de "cachorródromo" em Uruguaiana é pauta no Legislativo

Proposta foi apresentada pelo vereador Egídio Carvalho

Fred Marcovici

publicidade

O Projeto de Lei criando o programa “Cachorródromo - Espaço Público Para Cães” passou a ser analisado pelas Comissões Técnicas da Câmara Municipal de Uruguaiana. A proposta foi apresentada pelo vereador Egídio Carvalho e prevê ser um grande incentivo para que as pessoas saiam de suas residências e apartamentos e utilizem os espaços públicos da cidade, contribuindo para a saúde e bem-estar físico e psicológico.

“A exemplo de outros municípios, como Porto Alegre que tem cinco desses espaços, buscamos oportunizar um local com segurança e que pode ser utilizado também para eventos de incentivo à adoção responsável, com parceria entre poder público e privado”, esclareceu Egídio.

São objetivos do programa o fomento à prática de hábitos saudáveis dos animais de estimação; promover o bem-estar animal; e promover a interação entre cachorros e seus respectivos donos. O projeto define como “cachorródromo” área cercada destinada ao lazer de cachorros e seus donos, com ou sem equipamentos de recreação específicos para tais atividades. No local, permite-se o trânsito de cães sem a utilização de guia da coleira, entretanto, é proibida a entrada de animais mordedores viciosos; perigosos; no período do cio; e portadores de moléstias infectocontagiosas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895