Casal de Sapucaia do Sul decide se aventurar e viajar pelo mundo em van adaptada a partir de abril

Casal de Sapucaia do Sul decide se aventurar e viajar pelo mundo em van adaptada a partir de abril

Sem patrocinadores, a viagem será custeada pelo próprio casal que fez parcerias para reduzir os gastos

Fernanda Bassôa

Intenção da dupla é realizar praticamente uma parada em cada cidade que considerarem interessante

publicidade

Moradores de Sapucaia do Sul, Tiago Raupp Cardoso, 30 anos, e Nicole Marques Sielichow, 27 anos, resolveram finalmente tirar do papel o sonho de viajar pelo mundo e definitivamente meter o pé na estrada a partir de abril. Os agentes de viagem, que juntos fundaram a própria empresa para mostrar às pessoas os lugares lindos no Rio Grade do Sul, compraram no ano passado uma van, Renault Master, ano 2007, carinhosamente batizada de Clotilde – em alusão ao seriado Chaves -, e hoje fazem uma série de modificações e readequações para que possam ter conforto na viagem mais esperada de suas vidas. Junto com Tiago e Nicole vai o Tico, o cãozinho de raça não definida, adotado pelo casal há cerca de 10 anos, amigo inseparável da dupla, que já tem espaço garantido na estrada.

“Desde que nos conhecemos, sempre falamos em viajar e conhecer o mundo todo, mas era aquela velha ideia para quando nos aposentássemos. Agora decidimos que não valia mais a pena esperar e deixar o sonho para depois. Então começamos a planejar e fazer acontecer. Foram muitas noites de planejamento financeiro, insônia e construção. A ideia principal é conhecer lugares lindos, provar comidas típicas e conhecer pessoas ao longo da estrada. E claro, viver o máximo de experiências possíveis”, explicou Tiago, que disse estar transformando Clotilde em uma casa completa. “Teremos cama-escritório, sala-cozinha, banheiro com chuveiro e vaso portátil. Teremos também água quente com aquecedor, climatizador para os dias quentes e muitos armários.”

A viagem, segundo eles, vai se dividir em três etapas. A primeira está marcada para abril. “A segunda etapa para junho e a terceira, talvez, para o fim do ano ou início de 2023. A primeira será curta, pela fronteira oeste do Rio Grande do Sul, de algumas semanas, para testar a Clotilde. Depois voltamos para casa e fazemos os ajustes necessários. Daí partimos para a segunda parte, que é pelo Brasil, passaremos apenas por estados neste primeiro momento. E a terceira parte será a visitação de todas as Américas, desceremos até o Ushuaia (na Argentina) e vamos rumo ao Alasca (nos Estados Unidos). Na volta, passaremos por toda a costa brasileira. Esse é o plano, que já foi alterado várias vezes.”

A intenção da dupla é realizar praticamente uma parada em cada cidade que considerarem interessante. Sem patrocinadores, a viagem será custeada pelo próprio casal que fez parcerias para reduzir os gastos. “Iremos trabalhar durante um tempo com a agência que temos hoje, mas já buscando uma forma do projeto Viajantes Inquietos se manter sozinho, com YouTube, parcerias, apoiadores e venda de produtos do projeto, como camisetas e canecas”, comentam. “Como em tudo na vida pode haver um imprevisto, há sempre um plano B na manga, caso algo dê errado, como vender o motorhome (Clotilde) para ganhar um dinheiro, porque o plano da viagem não pode mudar”, disse Tiago.

Após as três etapas dessa aventura Tiago e Nicole sonham com uma outra “trip”, um pouco mais ousada. “O plano é viver cada vez mais no minimalismo. Temos muita vontade de conhecer a África e Ásia, talvez começaremos por lá só com a mochila nas costas.” Para saber mais sobre o casal e o planejamento da viagem, eles têm páginas no Instagram e no YouTube.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895