Fepam entrega atualização da licença de operação para sistemas de transmissão no Vale do Taquari

Fepam entrega atualização da licença de operação para sistemas de transmissão no Vale do Taquari

Localizada em Forquetinha, a subestação da Certel Energia aliviará a demanda energética da subestação de Lajeado

Correio do Povo

Subestação de Forquetinha oferece melhores condições para o crescimento econômico da microrregião

publicidade

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) realizou a entrega da atualização da licença de operação para sistemas de transmissão da Cooperativa de Distribuição de Energia Teutônia – Certel Energia. O documento autoriza a operação da subestação Forquetinha, que foi incluída à licença de operação que já contemplava um conjunto de seis linhas de transmissão (LT), totalizando 104 quilômetros, e outras quatro subestações.

A entrega foi realizada pela presidente da Fepam, Marjorie Kauffmann, durante almoço comemorativo ao aniversário de 66 anos da Cooperativa Certel, em Forquetinha “Entregamos a licença que amplia este sistema de transmissão que irá beneficiar centenas de moradores da região do Vale do Taquari”, disse a presidente Marjorie.

A subestação de Forquetinha é a quinta subestação rebaixadora da Certel. As demais estão em Teutônia, São Pedro da Serra, Canudos do Vale e Lajeado. A nova unidade irá aliviar a demanda energética da subestação de Lajeado e oferecer melhores condições para o crescimento da microrregião compreendida por Forquetinha, Santa Clara do Sul, Sério, Marques de Souza, Travesseiro, Capitão, Arroio do Meio, Encantado e parte de Lajeado.

O presidente da Certel, Erineo José Hennemann, afirmou que a subestação tem importância significativa para o desenvolvimento do Vale do Taquari. “Numa região desenvolvida como a nossa, a demanda por energia será cada vez maior e o nosso compromisso com a sociedade é muito grande. A subestação simboliza a inovação tecnológica, estando interligada em tempo real com o Centro de Operação do Sistema Elétrico, em Teutônia”, disse Erineo.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895