Farroupilha imuniza crianças a partir dos nove anos completos nesta segunda-feira

Farroupilha imuniza crianças a partir dos nove anos completos nesta segunda-feira

Em Bento Gonçalves, serão vacinadas crianças de 8 até 11 anos

Celso Sgorla

A vacina para crianças será aplicada em duas doses, com intervalo de oito semanas

publicidade

A vacinação contra a Covid-19 avança em Farroupilha a partir desta segunda-feira, quando começam a ser imunizadas todas as crianças com nove anos completos ou mais. No ato, pais ou responsáveis precisam estar acompanhando a criança. A imunização infantil ocorre no Posto de Saúde Central e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros América, Cinquentenário, São José e Primeiro de Maio, somente no turno da manhã, das 7h30 às 11h, mediante agendamento telefônico.

É preciso apresentar CPF ou Cartão SUS e a carteirinha de vacinação da criança, CPF dos pais ou responsável legal. Não sendo nenhum destes, o acompanhante da criança deve apresentar uma autorização dos pais ou responsável legal, bem como CPF de todos. O imunizante será o da Pfizer pediátrica. A vacina para crianças será aplicada em duas doses, com intervalo de oito semanas.

A vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiências permanentes segue nos mesmos locais, horários e formato, uma vez que as etapas são cumulativas. Para estes, é preciso apresentar receita médica de medicamentos, laudo de profissional de saúde, resultado de exame, dados do prontuário ou E-SUS, ou avaliação do profissional da sala de vacina.

Em Bento Gonçalves, a partir desta segunda-feira, a Secretaria da Saúde passa a utilizar a vacina da CoronaVac/Butantan no público infantil. Serão vacinadas crianças de 8 até 11 anos, sem comorbidades. Crianças com comorbidades seguem sendo imunizadas com a vacina da Pfizer/Infantil.

A imunização é realizada nas Unidades Central e Centro de Referência Materno Infantil, das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira. O esquema vacinal será composto por duas doses da vacina no intervalo de 28 dias. Os pais ou responsáveis devem acompanhar e carteirinha de vacinação.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895