Vacinação será exigida nas escolas de São Leopoldo

Vacinação será exigida nas escolas de São Leopoldo

Na próxima semana, será apresentado um calendário de vacinação infantil por região

Correio do Povo

Em caso de recusa dos pais em vacinar as crianças, conselho tutelar pode ser acionado

publicidade

O prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzy (PT), anunciou, nesta sexta-feira, que será exigido o comprovante de vacinação nas escolas. “Não é para tirar as crianças de sala de aula. Muito ao contrário. É para garantir um retorno seguro, com as crianças protegidas contra um vírus que é mortal e atinge, sim, o público infantil”, escreveu em sua conta no Twitter. 

Ele afirmou ainda que a ausência não impedirá o acesso das crianças, mas que os casos serão comunicados ao Conselho Tutelar. “Quem quiser contestar judicialmente, que faça isso. Mas nós da Prefeitura vamos cumprir”, afirmou, citando o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que diz que é obrigatória a vacinação das crianças nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias.

A prefeitura reitera que as ações estão sendo tomadas "em defesa da vida das crianças" e afima que está apenas sguindo o indicado pelo Estatuto da Criança e Adolescente, onde diz que vacinação das crianças nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias, como é o caso da Covid-19, é obrigatória. Tanto o Ministério da Saúde quanto a Anvisa recomendaram a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. 

O retorno às aulas está previsto para 22 de feveireiro, em formato presencial. Na próxima semana, será apresentado um calendário de vacinação infantil por região.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895