Uruguaiana debate sobre a dificuldade de motoristas não positivados para Covid retornarem ao Brasil

Uruguaiana debate sobre a dificuldade de motoristas não positivados para Covid retornarem ao Brasil

Em reunião nesta quinta-feira, também foi solicitada ajuda ao Ministério da Saúde referente ao argentinos que desejam retornar ao seu país de origem

Fred Marcovici

publicidade

O secretário de Saúde, Diego Cantori, e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Uruguaiana, Rodrigo Santariano, na condição de coordenador do Comitê de Crise Covid, participaram na tarde desta quinta-feira de reunião online com representantes do Ministério da Saúde, Anvisa, Associação Nacional dos Transportes Terrestres, Associação Brasileira dos Transportes Internacionais e do Governo do Estado.

Na oportunidade, foram tratados assuntos referentes à dificuldade de retorno ao Brasil de motoristas não positivados que estão em viagem ao Chile e Argentina, sendo solicitadas providências. Também, foi requerida a ajuda do Ministério da Saúde no que se refere a exigência de testes Covid para o retorno dos argentinos ao país de origem. “Os laboratórios particulares estão em falta do teste PCR (exigido pelo Governo Argentino para retorno ao país), então, solicitamos que seja sugerida a exigência do antígeno como forma de garantir que eles possam cumprir o isolamento em sua terra natal”, disse Cantori.

Os secretários reiteraram durante a reunião online os pedidos já feitos ao Ministério da Saúde por meio de documento, como a exigência da Carteira de Vacina e teste PCR aos turistas que forem ingressar no Brasil.

Veja Também

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895