Municípios da Serra realizam mutirão de testes e vacinas contra Covid-19

Municípios da Serra realizam mutirão de testes e vacinas contra Covid-19

Caxias do Sul realizou 688 testes e aplicou mais de 1,4 mil doses de vacina contra a vacina nesse sábado

Celso Sgorla

Ação em Caxias do Sul aplicou mais de 1,4 mil doses de vacina contra Covid

publicidade

Um mutirão promovido nesse sábado, pela Secretaria da Saúde de Caxias do Sul, realizou 688 testes de Covid-19 e aplicou mais de 1,4 mil doses de vacina contra a doença. Ao todo, 180 testes resultaram positivos, índice de 26% do total. Também houve aplicação de vacinas contra Influenza/gripe. A ação ocorreu das 9h às 13h na Praça Dante Alighieri e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Cinquentenário, Cruzeiro, Eldorado, Esplanada, Fátima Alta e Desvio Rizzo.

A testagem continua a partir desta segunda-feira em todas as UBSs (exceto a UBV Alvorada). A orientação é que cada pessoa busque sua UBS de referência. Devem fazer o teste pessoas com sintomas gripais ou sem sintomas que tiveram contato com caso positivo.

O município de Farroupilha também realizou no sábado uma nova edição de testagem massiva para identificar casos positivos de Covid-19. A iniciativa foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Associação Pró-Saúde, com o objetivo de identificar e isolar imediatamente novos focos após a realização das festas de final de ano. Foram aplicados 925 testes, sendo destes, 132 positivos. A ação ocorreu na Universidade de Caxias do Sul – Campus Farroupilha.

Já em Bento Gonçalves centenas de pessoas foram até a Via del Vino no sábado pela manhã para se vacinar após o aumento de casos positivos em função da festa de fim de ano. Conforme a Secretaria Municipal da Saúde, foram aplicadas vacinas contra a Covid -19  e a  Influenza. No total, foram 920 pessoas vacinadas, sendo 700 vacinas contra a Covid-19 e 220 contra a Influenza.

A secretaria informou que ao objetivo da prefeitura é ir em busca de mais de três mil pessoas que deixaram de fazer a segunda dose da vacina contra Covid-19.

 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895