São Leopoldo aplica 3ª dose contra Covid-19 com intervalo de 4 meses a partir desta terça

São Leopoldo aplica 3ª dose contra Covid-19 com intervalo de 4 meses a partir desta terça

Mudança no intervalo foi publicada pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira

Correio do Povo

Mudança no intervalo foi publicada pelo Ministério da Saúde nesta segunda-feira

publicidade

A Prefeitura de São Leopoldo inicia, nesta terça-feira, a aplicação da terceira dose da vacina contra Covid-19 com intervalo de quatro meses entre a segunda e terceira dose. A medida não contempla os imunossuprimidos, que necessitam de apenas 28 dias de intervalo para a segunda dose. A mudança no intervalo foi publicada pelo Ministério da Saúde em nota técnica, nesta segunda-feira. 

A partir de amanhã, quatro unidades básicas de saúde (UBS) substituirão o ginásio municipal Celso Morbach como espaço de vacinação contra a Covid-19. As equipes serão distribuídas de maneira descentralizada nas UBS Rio Branco, Brás, Santa Marta e Cohab Feitoria. Segundo a Prefeitura, a ação se estende até quarta-feira.

Veja Também

O Centro de Eventos (Ceven), na avenida São Borja, 1860, disponibilizará o formato drive-thru, todos os pontos com expediente das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

A Secretaria Municipal de Saúde também oferecerá o serviço na Estação São Leopoldo do Trensurb. O horário da vacinação no Trensurb será das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h. O local é estratégico pela circulação de pessoas e por se situar na esquina das avenidas Mauá e João Corrêa, no Centro da cidade.

Evento no Ginásio

No evento "Um encanto de Natal", que ocorrerá no Ginásio Municipal Celso Morbach, nesta terça-feira, terá uma a unidade móvel de vacinação que vai disponibilizar 1ª, 2ª e 3ª dose das 18h30 às 20h.

Caravana na Paim e na Vicentina

A unidade móvel percorrerá os bairros para facilitar a vida de quem mora longe do Centro. Dia 21 de dezembro, será a vez da Paim, durante a manhã e da Vicentira, no período da tarde. Os vacinadores passarão nas casas para oferecer as doses que faltam aos moradores.

Primeira dose

A primeira dose é ofertada a pessoas a partir dos 12 anos de idade. Para receber o imunizante é necessário comparecer aos locais com documento com foto, CPF e Cartão SUS.

Reforço da Janssen e segunda dose

A dose de reforço da marca Janssen permanece com a linha de corte para quem se vacinou até 30 de julho. Para quem tomou Astrazeneca/Fiocruz, a Prefeitura atende a recomendação do Estado de utilizar a marca Pfizer para a dose complementar. A data de corte continua sendo dia 5 de outubro. Quem fez a primeira dose com a própria Pfizer segue o cronograma de corte do dia 17 de outubro. A Coronavac/Butantan será aplicada para quem completou 21 dias de intervalo da primeira. Para a segunda dose é necessário levar cartão de vacinação, documento com foto.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895