Prefeito sanciona projeto de lei "Se Essa Rua Fosse Minha" em Caxias do Sul

Prefeito sanciona projeto de lei "Se Essa Rua Fosse Minha" em Caxias do Sul

Estacionamentos em frente aos estabelecimentos poderão ser ocupados por mesas, bancos e outros elementos de mobiliário

Celso Sgorla

O projeto "Se Essa Rua Fosse Minha" consiste na ampliação do passeio público em Caxias

publicidade

O projeto "Se Essa Rua Fosse Minha", que consiste na ampliação do passeio público, realizado através da ocupação de vagas de estacionamento em frente aos estabelecimentos para uso de clientes, agora é lei em Caxias do Sul. A lei sancionada pelo prefeito Adiló Didomenico também abrange as regras para a colocação de mesas e cadeiras no passeio público e a instalação de parklets. “A regulamentação, já deve ocorrer nos próximos dias”, explicou a secretária de Governo, Grégora Fortuna dos Passos.

Com a regulamentação, a ocupação passa a ser permanente na Avenida Júlio de Castilhos, entre as ruas La Salle e Teixeira Mendes, onde foi realizado o primeiro projeto-piloto. O espaço poderá ser equipado com bancos, mesas, floreiras, lixeiras e outros elementos de mobiliário, com o objetivo de proporcionar novas áreas de lazer e segurança para a comunidade.

O representante da Associação Vivacidade, Tiago Fiamenghi, explicou que a arquiteta Jéssica de Carli, também integrante da Associação, está elaborando um projeto com possibilidades de mobiliário, para que os empreendimentos tenham opções na hora de colocar a estrutura nas vagas. 

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895