Sancionada lei que aumenta a vida útil das vans escolares em Santa Maria

Sancionada lei que aumenta a vida útil das vans escolares em Santa Maria

Tempo de uso permitido da frota passa de 15 para 18 anos

Renato Oliveira

Outra mudança anunciada é a unificação das vistorias municipais e estaduais

publicidade

Os transportadores escolares do município de Santa Maria ganharam mais três anos de autorização para circular com os veículos. A Lei do Transporte Escolar aumenta a vida útil da frota das vans de 15 para 18 anos, a contar da data da fabricação. A assinatura foi feita pelo prefeito Jorge Pozzobom. Não será permitida a inclusão de veículos na frota de transporte escolar com idade superior a 10 anos.

Outra mudança anunciada é a unificação das vistorias municipais e estaduais, evitando que os transportadores tenham um gasto duplicado, sendo válida a vistoria estadual. “Era mais simples assinar esta lei no gabinete, mas precisamos ter mais empatia e nos colocarmos no lugar da classe dos transportadores escolares, que foi uma das mais atingidas pela pandemia”, afirmou o chefe do executivo. “Aumentar a vida útil da frota de veículos escolares e a unificação das vistorias é uma mudança que demonstra nosso respeito e consideração com todos os profissionais do transporte escolar, pela importância da atividade que desempenham, transportando os nossos estudantes”, reforçou o secretário adjunto de Mobilidade Urbana, Rui Fabrin.

Para o representante dos Transportadores de Veículos Escolares, Altemar Razeira, é um momento de muita comemoração. “Agradeço a todos que participaram e apoiaram esta luta pelo aumento da vida útil de cada veículo. Há mais de cinco anos reivindicamos para que a lei fosse alterada. Alguns não acreditavam que sairia do papel. Mas, agora, temos o resultado. Com a aprovação por unanimidade, faz aumentar em mais três a circulação dos veículos e atende um pedido de todos os transportadores, pois são quase 500 prefixos de veículos que circulam diariamente pelo município”, acrescentou Razeira.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895