Ministro da Justiça e Segurança Pública autoriza uso da Força Nacional em Ronda Alta no RS

Ministro da Justiça e Segurança Pública autoriza uso da Força Nacional em Ronda Alta no RS

Unidade atuará para evitar novos confrontos entre grupos indígenas rivais na Reserva da Serrinha

Correio do Povo

Força Nacional também ajudará a Funai na Reserva da Guarita, na cidade de Tenente Portela.

publicidade

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, autorizou o emprego da Força Nacional em apoio à Polícia Federal na Reserva da Serrinha, em Ronda Alta. A unidade atuará para preservar a ordem pública e garantir a segurança das pessoas e do patrimônio. A Força Nacional também ajudará a Funai na Reserva da Guarita, na cidade de Tenente Portela.

A situação na Reserva da Serrinha era tranquilo ontem. O clima ficou tenso no sábado após o cacique Marciano Inácio e três indígenas terem sido atacados a tiros. O cacique lembrou que ele e mais três indígenas estavam em sua caminhonete, trafegando pela ERS 324, quando foram atacados a tiros. O atentado ocorreu perto da entrada de Engenho Velho. Os ocupantes do veículo não ficaram feridos, segundo afirmou o cacique Inácio. 

Após o ataque, amigos do cacique se deslocaram para o local. No lugar, o indígenas da Reserva da Serrinha se encontraram com o grupo dissidente, que havia sido expulso da aldeia. Neste momento, iniciou-se o tiroteio que causou as duas mortes e ferimentos nos envolvidos.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895