Via Atacadista será inaugurada dia 6 em Farroupilha

Via Atacadista será inaugurada dia 6 em Farroupilha

O empreendimento exigiu investimentos de R$ 30 milhões e será o segundo no RS

Correio do Povo

publicidade

Menos de oito meses após o anúncio oficial, a Tonin Imóveis entrega as instalações do atacarejo Via Atacadista, em Farroupilha (RS), em uma área às margens da ERS-122, entre o varejo da marca Tramontina e o shopping de moda Golden Center Atacado. O empreendimento, que exigiu investimentos de R$ 30 milhões, abre as portas na quarta-feira (6). Será a segunda unidade da Via Atacadista a se instalar no Rio Grande do Sul – a primeira já está em funcionamento em Bento Gonçalves desde maio deste ano.

A nova operação que chega à Serra Gaúcha ocupa uma área da própria Tonin Imóveis, mesma incorporadora responsável pelas obras, totalizando 16,3 mil m², dos quais 11 mil m2 construídos. O projeto contempla espaço para 200 vagas de estacionamento e mais de 10 mil itens, com 4 mil m² de área de vendas. A expectativa é de que o novo negócio

A marca Via Atacadista pertence ao grupo Passarela, de Concórdia (SC), que já tem uma operação de varejo – de um total de cinco neste segmento – instalada no Rio Grande do Sul, sob a bandeira Passarela, em Erechim. Já Farroupilha passará a contar com a sétima unidade no modelo de atacarejo. Assim, a rede chegará à soma de 12 lojas abertas entre os dois estados, empregando aproximadamente 1,8 mil funcionários.

“Nossa parceria incluiu desde a concepção e execução do projeto até a entrega da obra”, comenta o diretor da Tonin Imóveis, Rodrigo Tonin, lembrando que na execução da obra foram utilizados materiais e acabamentos de alta qualidade alinhados ao conceito de edificação ambiental, com medidas de construção e manutenção sustentáveis. “Esperamos que esta seja a primeira de uma parceria de longa duração”, conclui Tonin.

Há 12 anos no mercado imobiliário, a empresa do Grupo Tonin atua no segmento de alto padrão construtivo – residencial, comercial e corporativo com um portfólio de 120 mil m² de área construída, além de mais dois projetos em execução e cinco em fase de lançamento. Em 2020, a incorporadora atingiu crescimento de 50%. A expectativa é de fechar 2021 totalizando mais 20 mil m² edificados.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895