Hospital Municipal de Novo Hamburgo remove estrutura do Centro Covid
Queda nos números relacionados à doença motivaram retirada de local
publicidade
Quem passa pelas imediações do Hospital Municipal de Novo Hamburgo já observa que não há mais a estrutura do Centro Covid, montada em março do ano passado. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já removeu alguns toldos da cobertura externa e ainda um anexo temporário que foi montado de forma paliativa durante o maior pico da pandemia do coronavírus.
"Com a diminuição expressiva dos casos e principalmente das internações hospitalares por conta da Covid-19, o município precisa voltar a atender outras doenças, principalmente por que nosso hospital é referência em várias especialidades", diz o secretário municipal de Saúde, Naasom Luciano.
Veja Também
- Israel adota novas medidas após aumento de casos de Covid-19
- Butanvac: Anvisa autoriza Butantan a usar Coronavac no lugar de placebo em testes
- OMC: índice de comércio de bens atinge recorde e confirma recuperação robusta
Luciano reforço ainda que a administração municipal está diminuindo a estrutura que foi montada de forma emergencial. "Diante da diminuição dos casos e internações, não se justifica o alto custo", completa. De acordo com o secretário, o Centro de Triagem Covid será mantido até que se tenha uma visão mais clara sobre a intensidade dos casos e internações por conta da doença. Assim, todos os protocolos sanitários devem continuar a ser seguidos normalmente.