Passo Fundo distribui 1,5 mil cobertores arrecadados em ação solidária

Passo Fundo distribui 1,5 mil cobertores arrecadados em ação solidária

Cobertores e roupas foram entregues para pessoas em situação de vulnerabilidade social

Agostinho Piovesan

Distribuição iniciou na quinta-feira

publicidade

A Administração Municipal de Passo Fundo informou que foram arrecadados mais de 1,5 mil cobertores doados por entidades e a população. A campanha Passo Fundo Solidária foi mais uma ação que visa garantir melhores condições para pessoas em situação de vulnerabilidade enfrentarem as baixas temperaturas registradas na cidade do Norte do Estado.

Segundo o secretário de Cidadania e Assistência Social, Saul Spinelli, a ação foi realizada com o apoio da comunidade, empresas e entidades. “Nesta edição, tivemos a contribuição do Projeto Egrégora, realizado pelo Ministério Público, da entidade socioassistencial LBV e da Clínica Kozma, além de muitas doações da comunidade”, disse.

Spinelli detalhou que foram arrecadados, além de cobertores, muitos agasalhos como blusões, casacos e calças. “Todo esse material, fruto da solidariedade fará a diferença para muitas pessoas nestes dias frios”, observa.

O material começou a ser entregue aos moradores na quinta-feira,29. As peças foram levadas diretamente até as residências de famílias que precisam e também às pessoas que estão em situação de rua. Além disso, os cobertores estão sendo distribuídos por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) às famílias acompanhadas.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895