RS libera a realização da Feira do Mel, Rosca e Nata de Ivoti

RS libera a realização da Feira do Mel, Rosca e Nata de Ivoti

Evento está programado para o final de agosto

Stephany Sander

A Feira busca movimentar a economia local e também regional, por meio de seus expositores

publicidade

Com protocolos de restrições e cuidados para garantir a segurança de todos, foi aprovada pela Secretaria Estadual da Saúde do RS, através do Gabinete de Crise de enfrentamento da pandemia Covid-19, a realização da 14ª Feira do Mel, Rosca e Nata, de Ivoti. O evento deve ocorrer mediante integral cumprimento dos protocolos obrigatórios e das medidas segmentadas do Distanciamento Controlado no combate e prevenção da Covid-19.

Realizado no Núcleo de Casas Enxaimel, principal ponto turístico da cidade, a feira oferece aos seus visitantes uma grande variedade de produtos, dos mais diferentes segmentos, tendo como produtos de relevância o mel, a rosca e a nata, que se destacam pelo sabor agradável dessa combinação e por ser um alimento comum das famílias de imigração alemã.

Conforme a diretora de Turismo, Raiama Trenkel, tradicionalmente o evento é realizado no mês de maio, em comemoração ao dia do apicultor. Porém, neste ano, foi adiada para o final do mês de agosto, com o intuito de um cenário mais favorável, tendo um maior número da população imunizada contra a Covid-19”, comenta. O evento está previsto para ocorrer nos dias 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de agosto, e contará com uma estrutura temporária de mais de 1.400m², além das estruturas fixas já existentes, possibilitando assim uma grande área para distribuição dos expositores, respeitando as regras de distanciamento entre eles. Os locais de comercialização são ventilados, sendo grande parte do evento realizado ao ar livre.

Seguindo todas as medidas de segurança, a Feira busca movimentar a economia local e também regional, por meio de seus expositores, disponibilizando aproximadamente 80 espaços para comercialização de produtos de panificação, coloniais, agroindustriais, mel e derivados, bebidas artesanais, artesanato, flores e folhagens. Além disso, oferecerá uma programação cultural interativa, oportunizando uma retomada a classe artística, também muito prejudicada no atual contexto. “Pensando em uma retomada gradativa e consciente, a 14ª Feira do Mel, Rosca e Nata busca apresentar o melhor da gastronomia, cultura e história local, prezando principalmente pelos cuidados que o momento exige, para possibilitar aos expositores e visitantes, uma Feira cheia de sabor, belezas e com segurança”, comenta o prefeito Martin Kalkmann.

Entre os protocolos que serão adotados estão o controle de entrada de público, medição de temperatura na entrada; marcação na frente dos espaços de vendas, respeitando o distanciamento necessário, se houver fila; marcação com distanciamento nas áreas de lazer, praça de alimentação e almoços; obrigatoriedade no uso da máscara; disposição de totens de álcool gel em diversos pontos do evento e nos espaços de comercialização; disposição de álcool 70% e toalhas descartáveis para higienização das mesas e bancos de uso comum; além de fiscalização durante todo o evento com aproximadamente quatro fiscais em todas as áreas. Aos interessados em se inscrever para o aluguel dos espaços destinados para expositores, o contato precisa ser feito com os Departamentos de Cultura e de Turismo de Ivoti.

Veja Também


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895