Farroupilha cancela realização da Fenakiwi deste ano

Farroupilha cancela realização da Fenakiwi deste ano

Nova data foi anunciada para 2022

Celso Sgorla

Expositores e seus espaços com contratos pactuados no evento permanecem sem alterações

publicidade

A Fenakiwi 2021, que deveria ocorrer no mês de julho no município de Farroupilha, foi suspensa devido a pandemia de coronavírus. A administração municipal definiu que o evento vai ocorrer de 07 a 24 de julho em 2022, aos finais de semana.

O município anunciou ainda que a feira vai retomar o nome que possuía desde sua primeira edição em 1991, trazendo o kiwi como protagonista, voltando a se chamar Fenakiwi, mantendo e resgatando a história do evento, e tendo a feira multissetorial Expo Farroupilha, como marca. O objetivo é o de retomar as origens do evento e trazer o protagonismo da fruta de volta.

Nesta nova fase, a logomarca desenvolvida traz sobre o nome do evento, um mosaico circular representando as sementes do kiwi, convidando toda a comunidade e visitantes a plantarem uma nova história. Um dos motivos é por se tratar de um momento de retomada e ser a primeira grande exposição do município no pós-pandemia. Nas cores verde, roxo e azul, respectivamente representando o kiwi, a uva e a comunidade, a 24ª Fenakiwi e 2ª Expo Farroupilha, retornam ao calendário de inverno do Estado e marcam essa nova era.

Segundo o prefeito de Farroupilha Fabiano Feltrin, não existe futuro sem conhecer o passado. “Nosso papel é de resgatar as nossas origens, as nossas virtudes e as nossas fortalezas. O histórico de Farroupilha que nos deu visibilidade nacional foi através da nossa indústria, especialmente das malharias, que foram fomentadas pela Fenakiwi, que além de evidenciar nosso potencial econômico, também resgatou nossas origens através do setor primário”, destacou.

Expositores e seus espaços com contratos pactuados no evento permanecem sem alterações. Os contratos continuam com a devida validade mediante assinatura de um termo aditivo com as novas datas.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895