Amesne protocola pedido de flexibilização ao Governo do Estado

Amesne protocola pedido de flexibilização ao Governo do Estado

A medida visa amenizar algumas das restrições que afetam severamente o comércio

Celso Sgorla

De acordo com o estudo, o atual cenário local permitiria o direito à cogestão local

publicidade

A Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne) protocolou nessa segunda-feira, um pedido de flexibilização das regras previstas pelo Governo do Estado no Mapa de Distanciamento Controlado. A medida visa amenizar algumas das restrições que afetam severamente o comércio.

Conforme o presidente da Amesne e prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, o levantamento dos dados para embasar a ação foi feito pelo comitê técnico da Associação, que considerou diversos fatores e informações de toda a região, tais como o fato de que a vacinação para grupos acima de 70 anos já foi realizada, público-alvo que hoje é responsável por 30% das hospitalizações, entre outros dados médicos constatados.

De acordo com o estudo, o atual cenário local permitiria o direito à cogestão local, com flexibilização à abertura dos restaurantes, possibilitando a entrada até às 20h e a saída até às 22h, bem como a liberação dos cursos profissionalizantes, tendo em vista que já se adequaram às regras, apresentam turmas reduzidas e por serem técnicos, não conseguem se adequar à prática online. Desta forma, entende-se possível a permanência de clientes nos recintos ou nas áreas internas e externas de circulação ou de espera de restaurantes, bares, lancherias e sorveterias até às 22h, inclusive em sábados e domingos, durante o período integral. Com o protocolo devidamente encaminhado, agora a Amesne aguarda resultado do Governo do Estado.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895