Uruguaiana recebe 2.790 doses e programa vacinação para esta quarta-feira com apoio do Exército

Uruguaiana recebe 2.790 doses e programa vacinação para esta quarta-feira com apoio do Exército

Imunizantes serão aplicados em idosos a partir dos 70 anos

Fred Marcovici

A aplicação ocorrerá até o final das doses disponibilizadas para a etapa

publicidade

A Secretaria de Saúde de Uruguaiana divulgou que está recebendo nesta terça-feira 2.790 novas doses das vacinas CoronaVac e Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19, sendo que 2.460 serão aplicadas em idosos a partir dos 70 anos. Segundo as autoridades sanitárias, 330 doses serão reservadas para a vacinação em pessoas da faixa etária inferior (entre 65 a 69 anos). Para esta fase, as datas ainda não foram confirmadas.

A vacinação dos idosos acima dos 70 anos acontece nesta quarta-feira, a partir das 7h, na área de migração da Aduana, na cabeceira da Ponte Internacional, por meio do sistema drive-thru. A partir das 7h30min também haverá vacinação nas Estratégias de Saúde da Família (ESFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A aplicação ocorrerá até o final das doses disponibilizadas para a etapa. Atuarão na nova fase agentes da Guarda Municipal, agentes de trânsito, policiais rodoviários federais e acadêmicos e professores da Unipampa, de todos os cursos da área da saúde.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, existe a possibilidade de Uruguaiana receber uma nova remessa de doses na sexta-feira, com uma outra etapa de vacinação sendo agendada para o sábado. Entretanto, aguarda-se a confirmação do governo estadual. Ainda na quarta-feira, a 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada - Brigada Charrua, prestará apoio à campanha de vacinação, a exemplo da anterior.

Idosos com 70 anos ou mais serão vacinados a partir das 7h até às 12h, na Aduana, com atendimento exclusivamente na modalidade drive-thru, com acesso pela rua Flores da Cunha. Ao público pedestre, haverá vacinação no mesmo horário no Centro de Saúde, localizado na avenida Presidente Vargas, 2.990.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895