Caxias do Sul retira assentos de bancos de praça central para evitar aglomeração

Caxias do Sul retira assentos de bancos de praça central para evitar aglomeração

Medida é uma forma de diminuir circulação de pessoas nestes espaços públicos

Celso Sgorla

A Praça Dante conta com 146 bancos e até o final desta semana todos os assentos serão retirados

publicidade

A prefeitura de Caxias do Sul decidiu retirar os assentos dos bancos da sua principal praça, a Dante Alighieri, localizada no centro da cidade, como uma forma de evitar que pessoas se aglomerem nesses pontos e propiciem o avanço da contaminação da pandemia de coronavírus.

Segundo o secretário Municipal de Meio Ambiente, João Osório Martins, a medida, além de evitar que grupos de pessoas, especialmente idosos, se formem juntos aos bancos desrespeitando as regras sanitárias, também tem um efeito pedagógico, demonstrando que o poder público está atuando de forma séria para coibir o avanço da pandemia de Covid-19 na cidade.

A Praça Dante conta com 146 bancos e, segundo o secretário, até o final desta semana todos os assentos serão retirados. Ele adiantou que a recolocação só será feita depois que os números da pandemia apresentarem melhora substancial. 

Martins percebeu que desde o início da retirada dos assentos, percebeu-se redução da circulação de pessoas naquele espaço. Em outras praças e parques da cidade, não haverá retirada dos bancos, porém todos estão fechados ao público.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895