Campo Bom imunizará idosos acima de 75 anos neste sábado

Campo Bom imunizará idosos acima de 75 anos neste sábado

A vacinação será mediante apresentação de documento com foto, cartão SUS e comprovante de residência

Stephany Sander

As vacinas serão distribuídas na Unidade Básica de Saúde Paulista e no Centro Materno Infantil

publicidade

Com o recebimento de 790 novas doses, Campo Bom vai ampliando a faixa etária de quem pode se vacinar contra o coronavírus. Neste sábado, será iniciada a imunização dos idosos acima de 75 anos, contemplados na segunda fase da terceira etapa de vacinação. Além disso, continua a imunização dos profissionais da saúde que ainda não conseguiram se vacinar. As vacinas serão distribuídas na Unidade Básica de Saúde (UBS) Paulista e no Centro Materno Infantil (CMI), das 8h às 17h, inclusive ao meio-dia.

O prefeito Luciano Orsi explica que a vacinação começará já no sábado devido à urgência que o município tem em imunizar rapidamente o maior número possível de pessoas. “Sabemos que nossa maior arma contra o vírus é a vacina. Já que não estamos recebendo doses o suficiente para imunizarmos uma grande parcela da população, penso que quanto mais cedo imunizarmos os pequenos grupos, mais segurança trazemos para todos”, afirma.

As doses serão distribuídas da seguinte forma: 700 para idosos acima de 75 anos, com vacinação na UBS Paulista e no Centro Materno, por ordem de chegada. A pessoa deverá retirar uma ficha e aguardar ser chamado. No caso de idosos com pouca possibilidade de locomoção, basta que um responsável avise no momento em que for retirar a ficha e esse idoso será vacinado no carro. Importante ressaltar que a vacinação será mediante apresentação de documento com foto, cartão SUS e comprovante de residência em Campo Bom. Caso o comprovante esteja no nome de outra pessoa, esta deverá declarar por escrito que o paciente mora no endereço informado.

Serão ainda 60 doses para profissionais da saúde e 30 para idosos acamados acima de 75 anos, onde a Secretaria da Saúde entrará em contato para agendar a vacinação que, neste caso, será feita na casa do paciente. O secretário da Saúde de Campo Bom, João Paulo Berkembrock, explica que a prefeitura tomará iniciativas para evitar aglomeração de pessoas em frente às unidades.

“Sabemos que todos estão ansiosos para se vacinar e que há grande possibilidade de que muitas pessoas fiquem aguardando sua vez em frente às unidades. Por isso, vamos interromper o fluxo de veículos em vias próximas aos postos, para que as pessoas não precisem ficar aglomeradas em fila e possam se dispersar para aguardar sua vez”, pontua, lembrando que todos deverão estar de máscara e respeitar os protocolos da bandeira preta.

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895