Fiscalização fecha estabelecimentos e dispersa aglomerações na Região Metropolitana

Fiscalização fecha estabelecimentos e dispersa aglomerações na Região Metropolitana

Em Viamão, uma festa clandestina foi encerrada na madrugada de domingo

Fernanda Bassôa

Operação ocorreu no último fim de semana

publicidade

Na região Metropolitana, o primeiro final de semana de bandeira preta foi da maioria do comércio com portas fechadas, pouca circulação de pessoas pelas ruas, mas muita fiscalização feita pelas equipes municipais depois das 20 horas. Em Canoas, dentro da "Operação Aglomera Nã"o, 25 locais que não estavam seguindo os protocolos da bandeira preta foram orientados a fechar as portas. Na Praia do Paquetá, os servidores da segurança pública foram chamados para dispersar uma aglomeração envolvendo cerca de 80 pessoas. Quatro estabelecimentos foram fechados.  

Em Cachoeirinha, de sexta-feira a domingo, foram fiscalizados 60 estabelecimentos, abordadas 209 pessoas, emitidas seis notificações e oito termos circunstanciados, em ação de fiscalização realizada por servidores da Guarda Municipal, Brigada Militar e Polícia Civil.

Em Viamão, uma operação conjunta com fiscais do Departamento de Vigilância em Saúde e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo, com a Guarda Municipal e Brigada Militar, encerrou uma festa clandestina que acontecia durante a madrugada de domingo. O baile ocorria em um estabelecimento na parada 46, da avenida Senador Salgado Filho. No local, foram flagradas diversas pessoas, inclusive, idosos. O estabelecimento foi interditado.  


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895