Canoas anuncia novas medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19
Cidade cancelará cirurgias eletivas em todos os hospitais da cidade, por tempo indeterminado
publicidade
O prefeito de Canoas Jairo Jorge anunciou novas medidas para reforçrm o enfrentamento à pandemia de Covid-19. Entre elas, estão o cancelamento das cirurgias eletivas em todos os hospitais da cidade, por tempo indeterminado, e a criação de 20 novos leitos de UTI Covid no Hospital Nossa Senhora das Graças já a partir desta segunda-feira (22). Assim, Canoas passará a contar com 94 leitos de terapia intensiva destinados a pacientes de coronavírus no município.
De terça à sexta-feira, a Prefeitura prevê a abertura de mais 30 leitos de enfermaria Covid no Hospital Universitário. A Administração estima que até o final de fevereiro, ocorra a abertura de outros 45 leitos de enfermaria no Hospital Nossa Senhora das Graças.
Com relação as cirurgias, serão mantidos apenas os procedimentos cirúrgicos de emergência e oncológicos. Além disso, a UPA Caçapava, no bairro Mathias Velho, funcionará 24 horas para atendimento exclusivo de pacientes com suspeita ou diagnóstico de Covid-19.
O local, que passa a ser chamado de UPA Covid, abrigará também um Centro de Testagem. A abertura está prevista para ocorrer a partir desta semana. As UBS Guajuviras, União dos Operários, Primeiro de Maio e Imaculada irão operar aos domingos como Centrais Covid.
O atendimento ocorrerá das 8h às 20h e a ideia é descentralizar o atendimento e desafogar as UPAs Rio Branco e Boqueirão, que registraram um aumento da demanda nos últimos dias. “O momento é de solidariedade”, disse o prefeito.
Veja Também
- Chapecó recebe profissionais da saúde de São Paulo e Florianópolis para combate ao Covid-19
- Fiscalização de novo decreto não registra nenhuma interdição ou autuação em Porto Alegre
- Sol forte predomina no Litoral Norte e atrai muitos veranistas às praias