Princípio de incêndio atinge o Hospital Independência nesta terça-feira, em Porto Alegre
Instituição de saúde já havia sofrido incêndio na noite dessa segunda-feira
publicidade
Após um incêndio ter atingido nessa segunda-feira o Hospital Independência, no bairro Agronomia, em Porto Alegre, a prefeitura de Porto Alegre confirmou hoje que um princípio de incêndio atingiu a instituição de saúde pela manhã. Conforme a administração municipal, a Brigada de Incêndio já está no local e a situação foi controlada, sem risco para os pacientes.
O incêndio que atingiu o hospital na noite de segunda-feira começou no teto da ala de tratamento, conforme apuração do Correio do Povo e da Record RS.
Em coletiva, o secretário de Saúde da Capital, Fernando Ritter, e o diretor do Independência, Angelo Giugliani Chaves, explicaram que as chamas não foram altas, mas a fumaça se espalhou rapidamente. "A Brigada de Incêndio atuou rapidamente e evitou qualquer tipo de dano. Depois vamos buscar as causas, agora é atender os pacientes", declarou o diretor.
Transferência de pacientes
Ao todo, 58 pessoas foram retiradas do hospital no momento do incêndio, entre pacientes e profissionais. Vinte foram transferidas para outros hospitais e outras 38 retornarão para áreas não atingidas.