Primeiras vítimas da enchente são veladas em Roca Sales, no Vale do Taquari

Enterro ocorreu à tarde no Cemitério Evangélico de Roca Sales

Vitória Fagundes
Roca Sales foi uma das cidades mais afetadas pela enchente

Roca Sales foi uma das cidades mais afetadas pela enchente

publicidade

Os primeiros corpos das vítimas das enchentes que atingiram o Vale do Taquari foram enterrados em Roca Sales. O casal Dulce e Eurico Schäffner não conseguiram ser resgatados em tempo. A filha do casal fez o reconhecimento dos corpos no Instituto Médico Legal de Porto Alegre. 

O velório aconteceu na manhã de sexta-feira no Cemitério Evangélico de Roca Sales. O enterro ocorreu às 16h. O Rio Grande do Sul registra, até o momento, 41 mortos, sendo sete de moradores de Roca Sales.

No último balanço da Defesa Civil Estadual, divulgado no final da tarde desta sexta-feira, seguia em 46 o número de desaparecidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A maior parte é em Muçum (30), e também há registros de pessoas não sendo encontradas em Lajeado (8) e Arroio do Meio (8). O número de mortos permanece em 41, segundo o informe. 

O balanço aponta que o número de feridos também se elevou: foi de 73 para 223. Ao todo, 87 municípios gaúchos são afetados pela chuva, contabilizando 3.193 desabrigados e 8.256 desalojados. Os afetados chegam a 147.341 e desde o início dos trabalhos das autoridades no Estado, 3.130 pessoas já foram resgatadas. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895