Moradores da região carbonífera esperam a baixa do rio

Moradores da região carbonífera esperam a baixa do rio

São Jerônimo, Triunfo e General Câmara ainda registram desalojados

Paula Maia

As pessoas que permanecem ilhadas contam com o apoio de voluntários e dos órgão de segurança que entregam kits de suprimentos básicos

publicidade

Cerca de 1.500 pessoas foram impactadas em São Jerônimo pela cheia do rio Jacuí. As águas recuaram nos últimos dois dias, permitindo que algumas famílias retornem às suas casas. 

Em Triunfo, ainda existem desalojados e pessoas em abrigos. O fornecimento de água na região central foi restaurado na noite de quinta-feira, mas o bairro Barreto ainda não dispõe de água potável nesta sexta-feira.

A balsa que liga Triunfo e São Jerônimo permanece fora de operação, enquanto a que faz o trajeto até General Câmara voltou a funcionar na manhã desta sexta-feira.

Centenas de pessoas permanecem isoladas em São Jerônimo, principalmente na região central. Elas ainda dependem de barcos, que são os únicos meio de transporte. Os voluntários e órgãos de segurança continuam prestando assistência aos moradores que optaram por ficar em casa.

Uma das áreas mais afetadas em General Câmara foi Potrero, onde duas vias de acesso permanecem inundadas. No entanto, o Corpo de Bombeiros Voluntários prevê que essas vias estarão liberadas amanhã, com a diminuição do nível do rio.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895