Alckmin se encontra com ministros para discutir situação do RS após enchente
Comandantes das pastas da Defesa e da Saúde estarão presentes na reunião
publicidade
O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), irá se reunir nesta sexta-feira como ministros para discutir a situação do Rio Grande do Sul após a enchente registrada no Estado desde o último domingo, segundo informações do R7. As chuvas colaboraram para destruição de cidades e mortes ao longo desta semana. Mais de 40 pessoas morreram, segundo o último boletim da Defesa Civil gaúcha.
Conforme o R7, reunião será realizada no Palácio do Planalto e contará com os ministros José Múcio (Defesa), Nísia Trindade (Saúde), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), Wellington Dias (Desenvolvimento Social) e Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação da Presidência da República).
O encontro também vai ter a participação do secretário-executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha; da secretária especial adjunta de Articulação e Monitoramento da Casa Civil, Julia Rodrigues; do chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas do Ministério da Defesa, Aguiar Freire; e do chefe de gabinete do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Pedro Lopes.
Veja Também
- Burocracia não será problema para reconstrução de áreas afetadas por enchentes, diz Leite
- Porto Alegre mantém alerta para chuva com rio Guaíba acima de 2,40 metros
- Nível do Sinos aumenta e famílias são acolhidas em abrigos na região
Nessa quinta, o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional reconheceu o estado de calamidade pública de 79 cidades. De acordo com a pasta, a medida visa agilizar o atendimento da Defesa Civil Nacional e de outros órgãos à população do RS.
Com o estado de calamidade, os municípios poderão solicitar recursos para o atendimento de primeira hora à população afetada. Eles também poderão apresentar planos de trabalho para reconstrução das áreas atingidas.