Alckmin se encontra com ministros para discutir situação do RS após enchente

Comandantes das pastas da Defesa e da Saúde estarão presentes na reunião

Correio do Povo
Roca Sales foi uma das cidades mais atingidas pela enchente no RS

Roca Sales foi uma das cidades mais atingidas pela enchente no RS

publicidade

O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), irá se reunir nesta sexta-feira como ministros para discutir a situação do Rio Grande do Sul após a enchente registrada no Estado desde o último domingo, segundo informações do R7. As chuvas colaboraram para destruição de cidades e mortes ao longo desta semana. Mais de 40 pessoas morreram, segundo o último boletim da Defesa Civil gaúcha. 

Conforme o R7, reunião será realizada no Palácio do Planalto e contará com os ministros José Múcio (Defesa), Nísia Trindade (Saúde), Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional), Wellington Dias (Desenvolvimento Social) e Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação da Presidência da República).

O encontro também vai ter a participação do secretário-executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha; da secretária especial adjunta de Articulação e Monitoramento da Casa Civil, Julia Rodrigues; do chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas do Ministério da Defesa, Aguiar Freire; e do chefe de gabinete do ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Pedro Lopes.

Veja Também

Nessa quinta, o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional reconheceu o estado de calamidade pública de 79 cidades. De acordo com a pasta, a medida visa agilizar o atendimento da Defesa Civil Nacional e de outros órgãos à população do RS.

Com o estado de calamidade, os municípios poderão solicitar recursos para o atendimento de primeira hora à população afetada. Eles também poderão apresentar planos de trabalho para reconstrução das áreas atingidas. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895