Nível do Sinos aumenta e famílias são acolhidas em abrigos na região

Nível do Sinos aumenta e famílias são acolhidas em abrigos na região

Águas invadem as ruas de bairros ribeirinhos

Fernanda Bassôa

Cidades banhadas pelo Rio dos Sinos já sofrem com a cheia

publicidade

Cidades banhadas pelo Rio dos Sinos já sofrem com a cheia e com o extravasamento das águas que invade as ruas de bairros ribeirinhos.  

Em Campo Bom, a mediação do nível do Rio dos Sinos na manhã desta sexta-feira era de 7,30m. A Prefeitura contabiliza 10 pessoas desabrigadas, acolhidas no Ginásio Municipal, e outras 10 desalojadas. Estes últimos foram para a casa de parentes. 

Em Sapiranga, equipes da Defesa Civil seguem de prontidão e monitorando o nível do rio, que vem aumentando de forma gradual. Os servidores estão fazendo uso de barcos para levar água potável e alimentos às famílias ribeirinhas que residem na localidade de Porto das Palmeiras. Atualmente 13 pessoas estão acolhidas no abrigo do município.

Veja Também

 

Em Novo Hamburgo, o nível do Rio dos Sinos atingiu a marca de 6,83 metros as 8h desta sexta-feira, sendo que o normal é entre 2 e 3 metros. Depois de estabilizar por algumas horas, voltou a lenta elevação devido as chuvas que caíram durante a madrugada. O acumulado registrado na cidade foi 40mm em 24 horas. A Defesa Civil segue monitorando a situação. Não há registro de desabrigados. 

Em São Leopoldo, o nível do Rio dos Sinos segue em elevação de aproximadamente 2cm por hora, chegando a marca dos 5,10m, ativando o status de alarme, segundo a Defesa Civil. O nível dos Sinos a montante, em Campo Bom, apresentou estabilidade ao longo da quinta-feira porém, com as chuvas ocorridas de madrugada elevou mais 2cm no total, e no momento segue estável mantendo nível nas últimas 5 horas. O acumulado de chuvas nas últimas 24 horas foi de 26mm. Até o momento não há famílias desalojas ou desabrigadas em São Leopoldo. 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895