Defesa Civil de Montenegro permanece em alerta mesmo com retorno do rio Caí ao leito
Chuvas na Serra preocupam autoridades da cidade
publicidade
Embora o Rio Caí esteja retornando lentamente para o seu leito, na média de dois a quatro centímetros por hora, a Defesa Civil de Montenegro permanece em alerta. No momento, a atenção se volta às chuvas na Serra ao longo da madrugada e seu eventual impacto sobre a enchente.
O coordenador da Defesa Civil, Clóvis Pereira, lembra que há previsão de novas precipitações ao longo do fim de semana. "Vamos manter todas as equipes em prontidão", afirma. Em caso de necessidade, basta ligar para o telefone 193. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Habitação segue a mesma diretriz.
O número de pessoas abrigadas pela Prefeitura caiu para 11, mas o ginásio Domingos dos Santos, no Parque Centenário, permanece pronto até que a ameaça se dissipe. "Seguiremos em alerta máxima para que todos recebam apoio se precisarem, incluindo roupas e alimentos", ressalta a secretária Josi Paz.
No começo da manhã, a medição da CPRM apontava o nível do Rio Caí em 6,51 metros. A cota de inundação parte de 6 metros.