Rio Grande do Sul registra mais duas mortes devido a enchentes e total sobe para 33

Rio Grande do Sul registra mais duas mortes devido a enchentes e total sobe para 33

Balanço foi divulgado pela Defesa Civil de Encantado durante coletiva

Correio do Povo

Óbitos mais recentes foram reportados em Santa Tereza e Roca Sales, ambas na região do Taquari

publicidade

Subiu para 33 o número de mortes em decorrência das chuvas no Rio Grande do Sul. A atualização, com a soma de mais dois óbitos, foi informada pela Defesa Civil municipal em coletiva ocorrida na cidade de Encantado no fim da tarde desta quarta-feira. Os novos números, no entanto, ainda não foram confirmados pela Defesa Civil do Estado, que mantém 31 óbitos. As vítimas mais recentes eram moradores de Roca Sales – que soma 8 mortos – e Santa Tereza, ambos municípios pertencentes à região do Vale do Taquari, o mais afetada pelas enchentes.

As outras cidades com vítimas fatais são: Muçum (15), Estrela (2), Cruzeiro do Sul (1), Ibiraiaras (2), Lajeado (2), Mato Castelhano (1) e Passo Fundo (1).

Participaram da coletiva o Capitão da Brigada Militar, Cel Douglas, e o coordenador da Defesa Civil de Encantado, Roberto Pretto.

Veja Também

Os primeiros corpos de vitimas procedentes da região do Vale do Taquari chegaram ao IML de Porto Alegre na tarde desta quarta-feira. Os corpos, 22 ao todo, foram transportados em caminhões. Segundo o Instituto-Geral de Perícias (IGP), 14 vítimas eram de Muçum e 8 de Roca Sales. Os cadáveres ficaram no Departamento Médico Legal (DML), onde foram reconhecidos e passarão por uma necropcia. De acordo com o governo do Estado, não há uma data para que os exames sejam concluídos, o que dependerá da situação do estado de conservação de cada corpo.


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895