População sofre sem água e comida com mercados alagados em Roca Sales
Dono de único supermercado da cidade relata prejuízos de pelo menos R$ 2 milhões
publicidade
Cidade devastada, pessoas sem comida ou água e pilhas de alimentos cobertos de lama na frente dos mercados. Este é o cenário no município de Roca Sales, onde caminhonetes chegam com doações de itens básicos, já que a cidade está sem nenhum fornecimento de água, energia ou internet.
O Super Roca Sales é o único supermercado do município e perdeu todas as mercadorias, encontradas em pilhas na calçada, cobertas de lama. O proprietário do Local, Almir Isotton, tinha reformado todo o local há um ano. “Não tínhamos recolhido nada porque não imaginávamos que a água ia chegar tão alto. Em 2020 chegou, mas ficou baixinha”, relata. De acordo com ele, o prejuízo é de no mínimo R$ 2 milhões.
Entre os desabrigados que no momento dependem de doações está Cleonice de Almeida, de 62 anos. Ela mora há 34 anos no mesmo local e também sofreu na enchente de 2020. Ela prefere não arriscar mais. Garantiu que vai vender a casa e se mudar para Encantado, com seu filho. Durante as chuvas, ela precisou resgatar os dois filhos que ficaram pendurados em uma árvore à qual se agarraram para se salvarem da correnteza.
Veja Também
- RS irá decretar estado de calamidade pública devido a enchentes
- “Meu Deus do céu, pega essa bebê e tira daqui!”: o resgate de uma criança em meio ao avanço da água
- Veja locais que recebem doações para vítimas de chuvas no RS
- Chegam a Porto Alegre os corpos das primeiras vítimas resgatadas em Muçum e Roca Sales