Por conta das enchentes, acendimento da Chama Crioula é transferido para domingo em Porto Alegre
Prefeito Sebastião Melo disse que além de solidariedade às vítimas, a Capital está focada para manter os serviços em caso de novas inundações
publicidade
Devido às enchentes que destruíram dezenas de cidades no Rio Grande do Sul nos últimos dias, a Prefeitura de Porto Alegre anunciou, nesta quarta-feira, o adiamento da cerimônia de Acendimento da Chama Crioula no Acampamento Farroupilha, prevista para ocorrer nesta quinta-feira, 7. O evento passou para domingo, 10, às 12h.
“Assim como os desfiles de 7 de Setembro, decidimos transferir a abertura solene do Acampamento Farroupilha, que seria também nesta quinta-feira. Além da solidariedade pela perda de vidas e a situação dramática no estado, nosso foco é manter os serviços mobilizados na Capital” , explicou o prefeito da Capital, Sebastião Melo.
O proprio Parque Harmonia, onde é realizado o Acampamento Farroupilha, ficou inundado nesta segunda-feira depois das chuvas.
A Defesa Civil Municipal alerta para a possibilidade de inundações nas regiões ribeirinhas da Capital, especialmente no Bairro Arquipélago e na Zona Sul, em decorrência dos grandes volumes hídricos que escoam do sistema Jacuí/Taquari e contribuem para a elevação do nível do Guaíba. A instabilidade deve ir desta quarta-feira, 6, até sábado, 9.
Segundo Melo, a prioridade do Governo Municipal é fortalecer estruturas de acolhimento de famílias com atenção às regiões das Ilhas e do Sul, onde costuma alagar quando chove, considerando o volume de água que está escoando para Porto Alegre.