Nova onda de tempestades deve atingir o Rio Grande do Sul , diz Metsul

Nova onda de tempestades deve atingir o Rio Grande do Sul , diz Metsul

Chuva deverá retardar baixa de rios no Vale do Taquari e aumentar o nível do Guaíba

Correio do Povo

Chuva deverá retardar baixa de rios no Vale do Taquari e aumentar o nível do Guaíba

publicidade

Um novo período de forte instabilidade deverá atingir o Rio Grande do Sul já nesta quinta-feira. Segundo informações da MetSul Meteorologia, o Estado terá uma onda de tempestades de granizo e vendavais com chuva forte. Conforme a MetSul, a chuva prevista para esta segunda metade da semana não terá volumes suficientes para causar um repique nas cheias do Vale do Taquari. No entanto, irá retardar a velocidade com baixa os rios. 

Por outro lado, essa mesma precipitação vai aumentar o nível do Guaíba que já estará alto em Porto Alegre assim como do Rio dos Sinos que estará passando por cheia no trecho da Grande Porto Alegre.

A frente quente irá começar a tomar forma na noite desta quarta no Oeste, no Centro e no Sul gaúcho. Este segundo episódio de instabilidade da semana vai atingir todas as regiões gaúchas, mas os seus efeitos em termos de chuva serão mais sentidos no Oeste e no Sul, especialmente na fronteira com o Uruguai e áreas próximas. 

Nuvens muito carregadas vão rapidamente se formar entre a madrugada e a manhã desta quinta sobre o Uruguai, o Oeste e o Sul gaúcho com chuva intensa, muitos raios e granizo. A chuva vai se estender a pontos do Centro e do Leste do Estado enquanto ar muito quente ingressa pelo Noroeste e o Norte com calor e a presença de sol em diferentes cidades.

Essa instabilidade também estará presente em parte do Centro-Oeste do País, Paraguai, Nordeste da Argentina e o Uruguai. 

Veja Também


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895