Chuvas: parte da ciclovia do arroio Dilúvio desmorona em Porto Alegre
Trecho está localizado próximo ao Planetário, no bairro Santana
publicidade
Parte da ciclovia que margeia o arroio Dilúvio, em Porto Alegre, desmoronou na noite desta quarta-feira. O estrago ocorreu devido ao volume intenso de chuva. O trecho está localizado próximo ao Planetário, no bairro Santana.
A diretora de operações do Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE), Isabel Costa, esteve presente no local para avaliar a situação. Como medida de segurança, uma área de aproximadamente 10 metros em cada lado do local do desmoronamento foi interditada.
Isabel enfatizou a importância de os cidadãos respeitarem a sinalização para evitar possíveis acidentes. Além disso, ela explicou que será realizada uma obra semelhante à que já está em andamento na parte da ciclovia que passa em frente à Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC). Essa área também sofreu um desmoronamento na semana passada devido às chuvas. Medidas foram tomadas para estabilizar o talude, prevenindo novos deslizamentos, e a reconstrução do muro já foi iniciada. Para proteção adicional, uma lona foi colocada devido à previsão de tempestade para esta semana.
Veja o vídeo:
CHUVAS 🌧️ | Parte da ciclovia do arroio Dilúvio desmorona em Porto Alegre
— Correio do Povo (@correio_dopovo) July 12, 2023
🎥 Paula Maia pic.twitter.com/ogNt7H6cw9