Caraá conta com 15 localidades sem abastecimento de água
Em alguns pontos, fornecimento é feito por caminhões-pipa
publicidade
A base de operações da Prefeitura de Caraá divulgou, na manhã desta terça-feira, a lista de localidades do município já com abastecimento de água, e onde ela ainda falta. O abastecimento está regular em Passo da Forquilha, Centro, Quebrada, Figueirinha, Rio dos Sinos, Alto Rio dos Sinos, Sertão, Passo do Marco, Passo Osvaldo Cruz, Novidade, Morro da Laje, Canto Azul e Vilinha.
Onde ainda não há fornecimento de água são Caraá Central, Lágrimas, Sanga Funda, Chapada, Vila Nova, Emílio Geraldo, Morro Agudo, Rio do Meio, Alto Rio do Meio, Grota, Adventista J.C Ramos, Pedra Branca, Linha Padre Vieira, Fraga e Lajeadinho.
Veja Também
- Sobe para 15 o número de mortes por ciclone extratropical no RS
- Cidades afetadas por ciclone decretam situação de emergência e esperam homologação do governo
Em diversas localidades, como em Vila Nova, o abastecimento é feito com caminhões-pipa, como em uma área da Vila Nova, onde vivem cerca de 40 famílias. Ali, uma ponte de alvenaria está comprometida, e somente passam veículos leves. Caminhões estão proibidos. Moradores da área cruzam a mesma para buscar água potável em baldes e levar para suas residências.
"Ressaltamos que não se deve utilizar água dos arroios diretamente para o consumo", disse Mateus Ramos, voluntário da Defesa Civil de Caraá, que estava auxiliando na distribuição. A Prefeitura montou pontos nas localidades para isto.
Marisa Lopes, dona de casa, e o sapateiro Paulo Lopes, moradores da área há 18 anos, buscavam água. "Perdemos tudo o que havia na geladeira e freezer", afirmou ela.