Número de mortos no RS após passagem de ciclone extratropical chega a 14
Defesa Civil confirmou novo óbito na tarde desta segunda-feira
publicidade
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou, na tarde desta segunda-feira, uma nova morte após a passagem do ciclone extratropical, que atingiu o Estado na última sexta-feira. Com a atualização, o total de vítimas em razão do fenômeno subiu para 14. A vítima mais recente, informada nesta segunda-feira, é um homem de 57 anos, e morador de Caraá.
Defesa Civil atualiza os dados: ocorreram 14 óbitos após as fortes chuvas que atingiram o RS. Segue desaparecido 01 pessoa no município de Caraá.
— Defesa Civil RS (@DefesaCivilRS) June 19, 2023
De acordo com as autoridades, uma pessoa segue desaparecida. Ela é também moradora de Caraá, uma das cidades mais atingidas pelo ciclone.
Até o momento, a Defesa Civil localizou os corpos das vítimas fatais em Caraá (4), Maquiné (3), São Leopoldo (2), Novo Hamburgo (1), Bom Princípio (1), Gravataí (1), Esteio (1), São Sebastião do Caí (1). São oito homens, com idades que variam entre 23 e 76, e cinco mulheres, com idades entre 55 e 92 anos de idade, além de um bebê de quatro meses.
Nível dos Rios
O nível do rio do Sinos na manhã desta segunda-feira, em São Leopoldo, atingiu a marca dos 7,28 metros, de acordo com a medição da régua do Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) e segue subindo 2 centímetros por hora. O nível das águas considerado normal é entre 2 a 4 metros. A tendência, segundo dados do Semae, é que o rio continue se elevando até o final do dia. O nível não atinge estes níveis desde 2013.