"Gosto de aprender com os erros", diz Amyr Klink em nova palestra em Porto Alegre

"Gosto de aprender com os erros", diz Amyr Klink em nova palestra em Porto Alegre

Palestrante do 3º Summit Ambiental, navegador relatou suas experiências ao público do Hospital Moinhos de Vento

Felipe Faleiro

Klink falou também sobre preservação ambiental durante o evento

publicidade

O 3º Summit Ambiental, evento promovido pelo Hospital Moinhos de Vento em Porto Alegre, lota nesta segunda-feira o Anfiteatro Schwester Hilda Sturm, em razão das discussões sobre sustentabilidade promovidas pelos palestrantes. Especialmente, durante a fala do navegador e piloto Amyr Klink, que se tornou uma referência no meio ambiente, tanto por suas expedições em alto-mar, quanto por sua preocupação com a preservação da natureza.

A programação também contará com o lançamento do projeto Certidão da Vida, no qual será plantada uma árvore a cada criança nascida até 2027 na instituição, bem como palestra do secretário municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus) da Capital, Germano Bremm. O evento prossegue amanhã, com a realização de mais palestras e a premiação Parceiro Sustentável 2023, à tarde.

Convidado a falar sobre mudanças climáticas e os oceanos, ele também comentou a respeito de suas aventuras e feitos, como ser o primeiro ser humano a atravessar o Atlântico Sul, da África ao Brasil, sozinho a remo em 101 dias. Ao todo, elas renderam seis livros e uma legião de admiradores. “É importante passarmos por crises. Percebi que, quando não temos uma crise, um desafio, um problema batendo à nossa porta, deixamos de ser criativos. Gosto de aprender com os erros. Nunca sabemos os caminhos que vamos percorrer, mas sabemos onde vamos amarrar nosso barco no final”, afirmou ele, bastante aplaudido ao final.

Para o superintendente administrativo do Moinhos de Vento, Evandro Moraes, a preservação da natureza é um dos valores genuínos da unidade de saúde. “Está previsto em nosso mapa estratégico, e o mês de junho celebra o meio ambiente no mundo todo. Estabelecemos também como o período em que compartilhamos ideias. Trazer estas palestras do Amyr Klink e do secretário Germano fazem com que sejam divulgadas práticas que podem servir de modelos para outras instituições, inspirando e liderando esta pauta nos hospitais do país”, disse Moraes.

Klink também voltou a comentar a respeito da experiência da Capital gaúcha com o Guaíba, assim como o fez em maio, quando participou do 4º Encontro dos Municípios Hidroviários do RS, na Assembleia Legislativa. “Porto Alegre tem um grande patrimônio natural, e em Parati/RJ, onde vivo, há uma marina náutica com muitos barcos, onde é possível permanecer. Tenho certeza de que a cidade terá uma assim no futuro”, comentou o palestrante.
 


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895