Delegacia Penitenciária de Canela inaugura canil para atender região da Serra

Delegacia Penitenciária de Canela inaugura canil para atender região da Serra

Local abrigará cães das raças pastor suíço, pastor alemão, pastor belga, cane corso e border collie

Marcel Horowitz / Rádio Guaíba

Canil abrigará cães para região da Serra

publicidade

O primeiro canil da 7ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR), localizado no Presídio Estadual de Canela, entrou em funcionamento nesta segunda-feira. Construída em uma área de 300 metros quadrados, a estrutura foi planejada para atender os municípios da Serra gaúcha através de cães habilitados para participar de operações, dentro e fora dos presídios, além de barreiras policiais.

“O canil regional vai atender toda a Serra, com cães que vão trabalhar junto a grupos de intervenção rápida, que fazem as revistas e cumprimentos de mandatos de busca e apreensão”, declarou o delegado penitenciário da 7ª região, Fernando Demutti, à Rádio Guaíba. “Foi considerado o melhor canil policial do Brasil”, destacou.

O delegado ressaltou que o complexo possui piso aquecido, esteira para os cães se exercitarem, aquecimento de água para banho dos animais e um amplo pátio. Inicialmente, o local abrigará cães das raças pastor suíço, pastor alemão, pastor belga, cane corso e border collie.

“Os cães poderão contar com um serviço de atendimento veterinário 24 horas e três refeições por dia”, detalhou o titular da 7ª região. “Para qualquer ação que demande cães farejadores, estaremos sempre prontos para auxiliar”, concluiu.

A construção do local foi realizada com o uso de mão de obra prisional de 15 apenados e contou com repasse de R$ 135 mil do Governo Estadual.  Também houve a doação de recursos por parte das prefeituras de Gramado e Canela, além das Varas de Execuções Criminais (VEC) de Caxias do Sul e Farroupilha.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895