RS ainda tem 94 mil clientes sem energia elétrica por conta do temporal

RS ainda tem 94 mil clientes sem energia elétrica por conta do temporal

Canoas é uma das cidades mais afetadas pelo problema

Correio do Povo

Clientes ficam sem luz no RS depois da passagem do temporal

publicidade

Após o forte temporal que atingiu o Rio Grande do Sul na noite de segunda-feira, nesta quarta-feira 94 mil clientes ainda estão sem luz, de acordo com informações da RGE e da CEEE. No dia que os fortes ventos atingiram o Estado, 338 mil pessoas chegaram a ficar com interrupção na energia elétrica. 

A maior parte dos clientes enfrentando o problema estão na área de atuação da RGE. De acordo com a empresa, são 90 mil sem luz, principalmente em Canoas (cerca de 55 mil) e Gravataí (por volta de 20 mil). 

Já na região de trabalho da CEEE Equatorial são 2 mil sem energia em função dos temporais de segunda. A área mais atingida é o Litoral Norte, sobretudo em Tramandaí. 

Ambas as empresas ressaltam que estão trabalhando para a volta do fornecimento de energia elétrica. A RGE alerta para ninguém tentar fazer consertos por conta própria, tampouco tocar em fios rompidos ou quaisquer equipamentos da rede, pois não há como saber se estão energizados ou não.

Em caso de falta de energia, a RGE possui os seguintes canais de atendimento:

SMS: mensagem com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.

Site: www.rge-rs.com.br

App: CPFL Energia (disponível para Android e iOS)

Call Center: 0800 970 0900

Já a CEEE Equatorial pode ser contatada pelos seguintes canais: 

- Whatsapp Clara (51) 3382-5500 (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos).

- SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (encontrado no canto superior direito da fatura).

- site: https://ceee.equatorialenergia.com.br/

- tel: 0800 721 2333.

Veja Também

Chuva deve seguir no RS nesta quarta-feira

A chuva segue no RS nesta quarta-feira, e novos temporais podem atingir o Estado. O retorno da precipitação vem pelo Noroeste no fim da tarde, com quase todo o Rio Grande do Sul atingido por pancadas fortes e risco de temporais isolados de vento e granizo, especialmente na metade Norte. 

De acordo com a MetSul Meteorologia, o sol até aparece entre nuvens no Estado, mas o tempo permanece mais aberto apenas pela manhã. Em pontos mais ao extremo Sul, as chuvas só atingem no início de sexta. O amanhecer deve ser frio.

*Com informações do repórter Lucas Eliel


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895