Cai para 234 mil o número de clientes sem luz no RS após o temporal

Cai para 234 mil o número de clientes sem luz no RS após o temporal

Na noite da segunda-feira, eram 338 mil com interrupção de energia elétrica no Estado

Correio do Povo

Estragos após passagem do temporal

publicidade

Após o forte temporal que atingiu o Rio Grande do Sul, 234 mil clientes ainda estão sem luz, de acordo com informações da RGE e da CEEE Equatorial. Na noite dessa segunda-feira, 338 mil chegaram a estar com interrupção na energia elétrica no Estado

Na área de concessão da RGE são 210 mil sem luz, a maior parte concentrada na cidade de Canoas. Já na região de atuação da CEEE Equatorial, passam pelo problema 24 mil, principalmente na Capital, Viamão, Eldorado do Sul, Tramandaí, Osório, Santo Antônio da Patrulha e Imbé. 

Ambas as empresas ressaltam que estão trabalhando para a volta do fornecimento de energia elétrica. A RGE alerta para ninguém tentar fazer consertos por conta própria, tampouco tocar em fios rompidos ou quaisquer equipamentos da rede, pois não há como saber se estão energizados ou não.

Em caso de falta de energia elétrica, a companhia tem os seguintes canais de atendimento: SMS para o número 27350, com o código da conta de energia, site, aplicativo CPFL Energia e o Call Center 0800 970 0900. 

A CEEE Equatorial, por sua vez, pode ser contatada por meio de mensagem de texto para o número 27307 com a palavra "luz" e com o número da Unidade Consumidora (encontrado no canto superior direito da fatura de energia). Também é possível entrar no site ou ligar para o telefone 0800 721 2333. E falar com a atendente virtual Clara, no WhatsApp (51) 3382-5500. 

Veja Também

Temporal causou série de estragos no RS 

O temporal que passou pelo RS causou uma série de estragos. Diversos pontos do Estado registraram granizo, raios e ventos fortes. As rajadas chegaram a 120 km/h em Canoas, onde houve destelhamentos em casas e prédios. 

Em Porto Alegre, um homem desapareceu no bairro São José. Defesa Civil, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros trabalhavam na rua da Represa, em busca de um homem de 45 anos. 

Em outro ponto do território gaúcho, Rio Pardo decretou situação de emergência após o temporal. O prefeito do município, Rogério Monteiro, relatou à Record TV RS que metade da cidade foi danificada pela chuva de granizo. As aulas da Educação Infantil foram suspensas pela administração municipal. 

*Com informações do repórter Lucas Eliel


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895