Com risco de queda, muro no bairro Praia de Belas não tem previsão de reforma

Com risco de queda, muro no bairro Praia de Belas não tem previsão de reforma

Calçada entre a avenida Praia de Belas e rua Baronesa do Gravataí está isolada

Felipe Uhr

Muro na André Belo corre risco de queda

publicidade

Quem passa pela rua André Belo, no bairro Praia de Belas, entre a avenida Praia de Belas e a rua Baronesa do Gravataí, provavelmente já notou que um lado da calçada está isolado. O aviso é claro: risco de queda, não ultrapassar. Foi em maio, que durante um temporal, parte do muro que cerca o 9º Batalhão da Brigada Militar caiu.

“Isolamos a área assim que o muro desabou ”, informou o Tenente-Coronel Comandante do Batalhão, Ivens Giuliano. Um tapume de madeira foi colocado pela Brigada Militar. "Ouvimos o estrondo, quando fomos pra  fora vimos que o muro havia caído" recorda Scheila Almeida gerente de um restaurante localizado na frente do 9º Batalhão da Brigada Militar.

Após o incidente, um engenheiro foi ao local vistoriar a condição do muro. “Ele averiguou que a houve concentração de água no local e devido à umidade parte do muro desabou”, explicou. Segundo o Comandante do Batalhão, não há previsão para início de reforma ou construção de um novo muro. “Fizemos o encaminhamento para o Comando da Brigada e para a Secretaria. Nós somos os maiores interessados em recuperar o muro para que não haja mais risco de queda.”

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895