Porto Alegre inicia aplicação de dose de reforço contra Covid-19 em idosos com 60 anos ou mais

Porto Alegre inicia aplicação de dose de reforço contra Covid-19 em idosos com 60 anos ou mais

Capital ampliou faixa etária após orientação do Ministério da Saúde

Correio do Povo

Atendimento ocorre das 8h às 17h, em 34 unidades de saúde

publicidade

Porto Alegre começa na manhã desta quarta-feira a aplicar a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em pessoas a partir de 60 anos. A imunização estará disponível para quem estiver nesta faixa-etária (ou mais) e for vacinado com a terceira dose de Oxford, Pfizer ou Coronavac, ou com a segunda dose de Janssen,  até 1º de fevereiro, ou seja, há pelo menos quatro meses.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a mudança segue orientação do Ministério da Saúde, que anunciou a ampliação para idosos a partir de 60 anos. Por conta do grande público, foi necessário realizar escalonamento. A abertura de faixa etária foi possível com a chegada de cerca de 25 mil doses de vacinas à Capital nesta terça-feira.

De acordo com a orientação da pasta federal, deve ser utilizado o imunizante da Pfizer, Janssen ou Astrazeneca. A aplicação irá ocorrer no Shopping João Pessoa e em 23 unidades de saúde, seis delas com atendimento até as 21h (Álvaro Difini, Belém Novo, Campo da Tuca, Navegantes, São Carlos e Tristeza). Confira os locais aqui.

Documentação

Para receber a quarta dose, é necessário apresentar documento de identidade com CPF e a carteira de vacinação com o registro das três doses, ou duas doses, no caso da Janssen.

Veja Também


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895