Chuvas em Pernambuco matam ao menos 84 pessoas
Equipes de resgate atuam em diferentes pontos dos deslizamentos
publicidade
Ao menos 84 pessoas morreram por conta das chuvas em Pernambuco. De acordo com o o governador do estado, Paulo Câmara (PSB), o total de desaparecidos, que era de 56, agora é incerto.
Câmara disse que as buscas vão continuar "até haver segurança de que todas as vítimas dessa tragédia sejam identificadas e levadas aos setores competentes". Ele anunciou ainda a liberação de R$ 100 milhões para atender a Recife e outros 13 municípios que já decretaram situação de emergência.
As chuvas fizeram 3.957 desabrigados, sobretudo nos municípios da região metropolitana e na Mata Norte, segundo o último número divulgado. Os dados são da Central de Operações e do Centro Integrado de Comando e Controle Regional de Pernambuco.
Veja Também
- Bolsonaro anuncia que vai ao Grande Recife nesta segunda
- Decretos de emergência podem liberar saque de FGTS a afetados por chuvas em Pernambuco
- "O que me revolta é que tivemos de fazer as buscas", diz irmão de vítima em PE
As equipes de resgate atuam em diferentes pontos de deslizamento, com auxílio de cães farejadores e equipamentos específicos para a ação. Segundo comunicado da Defesa Civil de Pernambuco, já há o reforço dos 92 novos soldados do Corpo de Bombeiros Militar nomeados nesse sábado, além do auxílio de militares da corporação enviados pela Paraíba e profissionais que vieram de Minas Gerais, todos especializados no atendimento a casos de deslizamento. Também há equipes do Exército e da Marinha atuando nas operações.