Governo de MG confirma segundo caso de raiva e investiga nova morte de criança
Todas as notificações são da zona rural da cidade de Bertópolis, a 638 km de Belo Horizonte; mortes não ocorriam há 10 anos
publicidade
O Governo de Minas Gerais confirmou, nesta terça-feira, o segundo caso de raiva humana do ano. Uma nova morte, de um menino de 5 anos, também passou a ser investigada. No último dia 4 de abril, um menino de 12 anos morreu vítima da doença. Este foi o primeiro óbito no estado em um período de 10 anos. Nos dois primeiros casos, os menores foram mordidos por morcegos.
Todas as ocorrências são da zona rural da cidade de Bertópolis, a 638 km de Belo Horizonte. O menino de 12 anos e a menina são da mesma tribo indígena. O governo não confirmou se a criança de 5 anos também vivia na aldeia.
"Apesar de o indivíduo não ter apresentado sintomas clínicos de raiva nem sinais de mordedura ou arranhadura por morcego, optou-se por investigar o óbito como tal em função da proximidade geográfica das ocorrências e dos hábitos da comunidade, seguindo os protocolos sanitários de prevenção e controle da doença. Amostras foram coletadas e enviadas para exame laboratorial e aguarda-se o resultado", informou a Secretaria de Saúde sobre a nova morte investigada.