RS registra nove mortes por Covid-19 nesta sexta-feira
Ocupação dos leitos de UTI segue em estabilidade no Estado, com taxa de 66,1%
publicidade
Desde que baixou de cem o número de pacientes confirmados com Covid-19 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) de hospitais gaúchos, no último dia 6, o dado tem se mantido na média. Nesta sexta-feira, a Secretaria Estadual de Saúde informou que há 96 pessoas nesta condição e 48 casos suspeitos da doença.
Na última atualização da Secretaria Estadual de Saúde, nove enfermos perderam a vida por conta do coronavírus nas cidades gaúchas. A ocupação dos leitos de UTI segue em estabilidade no Rio Grande do Sul, com taxa de 66,1%.
A Secretaria também reportou nesta sexta-feira mais 2.730 novos casos de Covid-19. Assim, o RS alcança a marca de 2.292.637 infecções. Dessas, 98% envolvem pacientes que se recuperaram, enquanto 9,6 mil pessoas – o que corresponde a menos de 1% do total de contaminados – permanecem em acompanhamento médico. O Estado chegou a 39.147 vítimas da doença desde o início da pandemia. A mortalidade do vírus chega a 344,1 a cada 100 mil habitantes. Já a letalidade segue em 1,7%.
Em Porto Alegre, o índice também se manteve em comparação com o restante da semana, mesmo com viés de alta de ontem (85%) para hoje (88%). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), foram registrados 44 pacientes com contaminação confirmada de Covid-19 e quatro casos suspeitos da doença em UTIs da Capital. O Ernesto Dornelles é o hospital que apresentou maior demanda, 142,5% de ocupação.