Ballet da Ufrgs faz homenagem a Porto Alegre com apresentações no centro da cidade

Ballet da Ufrgs faz homenagem a Porto Alegre com apresentações no centro da cidade

No aniversário da cidade, grupo fez performances itinerantes por diversos pontos do centro

Giullia Piaia

Pessoas que passeavam pela Matriz puderam apreciar a apresentação dos alunos

publicidade

O Ballet da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) performou uma dança comemorativa ao 250 anos de Porto Alegre, em diversos pontos do centro da cidade, começando pela recém-reaberta Praça da Matriz, na tarde deste sábado. O grupo é uma atividade de extensão do Curso de Licenciatura em Dança.

“A gente queria homenagear Porto Alegre no seu aniversário, desde o ano passado. Procuramos esses pontos tradicionais da cidade, o Theatro São Pedro, a prefeitura, a Casa de Cultura Mário Quintana, a escadaria da Igreja das Dores, a Praça Brigadeiro Sampaio e a Orla, quando você pensa em Porto Alegre você pensa nestes locais”, explica a coordenadora do projeto, Lisete Vargas.

As pessoas que passeavam pela Matriz puderam apreciar a apresentação dos alunos com trilha sonora de compositores gaúchos como Radamés Gnatalli, Pedrinho Figueiredo, Bruno Kiefer, Plauto Cruz e Dimitri Cervo, em parceria com a Orquestra do Instituto de Artes, coordenada pelo maestro Carlos Fecher.

Apesar de o grupo ter o Ballet como foco, as coreografias apresentadas foram de outros estilos de dança, mais propícios ao ambiente, e trilhas como o chorinho e o samba. “A intenção é homenagear Porto Alegre, com coisas de Porto Alegre, com personalidades de Porto Alegre e fazer essa aproximação da universidade com a cidade. Estou bem feliz de estar aqui nesse dia, trazendo ballet, trazendo algo diferente para homenagear Porto Alegre. É um presente artístico para Porto Alegre”, sorriu Lisete.


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895