Mercado Público oferece 600 refeições gratuitas nos 250 anos de Porto Alegre

Mercado Público oferece 600 refeições gratuitas nos 250 anos de Porto Alegre

Ação foi coordenada pela Associação do Comércio do Mercado Público

Felipe Samuel

Uma longa fila se formou no Largo Glênio Peres a partir das 11h

publicidade

Como parte das comemorações dos 250 anos de Porto Alegre, a Associação do Comércio do Mercado Público ofereceu nesta sexta-feira 600 refeições gratuitas na área central onde está localizada a imagem do Bará. Uma longa fila se formou no Largo Glênio Peres a partir das 11h, onde dezenas de pessoas aguardavam a paella campeira preparada pelo chefe de cozinha Renê Barbajão.

A dona de casa Maria Ivone Gonçalves da Rosa, 72, era uma das primeiras da fila. Com uma bengala para apoiar-se, ela esperava ansiosa pela refeição na companhia de uma amiga. "Cheguei às 11h. O cheiro está maravilhoso", afirma. Mesmo com dificuldade para locomover-se, ela não se importava em aguardar em pé pelo almoço. "Vale a pena enfrentar a fila para provar essa paella. Quero provar com muito prazer", destaca.

A assistente administrativa Marli Barbosa, 60, também se deslocou cedo para o local para experimentar pela primeira vez a iguaria. "Nunca comi paella", explica. Conforme o gestor do Mercado Público, Ronaldo Pinto Gomes a ação é uma iniciativa dos mercadeiros. Cada um doou alimentos ou dinheiro para produzir o prato. Foram oferecidos 230 quilos de comida gratuitamente à população. Podemos homenagear aqueles que frequentam o mercado e que circulam pelo Largo Glênio Peres", destaca.

Gomes afirma que a receita da comida típica gaúcha começou a ser produzida a partir da 7h. "Leva linguiça calabresa grossa, linguiça mignon, carne suína, carne bovina, carne de frango e bacon. Temos a finalização com cenoura e ervilha", destaca, acrescentando que a ação faz parte da programação elaborada pela prefeitura para a comemoração do aniversário da cidade.

A presidente da Associação do Comércio do Mercado Público, Adriana Kauer, afirma que o Mercado Público é um 'conhecido e querido' centro de abastecimento de Porto Alegre. "A maneira que a gente tinha de homenagear Porto Alegre nesses 250 anos é servindo as pessoas que tanto vêm aqui frequentar o mercado. E desta forma a gente teve a ideia de fazer uma paella gigante, super caprichada, para devolver um pouquinho para a cidade aquilo que eles tanto nos lembram", observa.

Veja Também

 

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895