Evento marca lançamento do Festival Internacional de Balonismo de Torres
Prefeitura de Torres retoma a organização do festival, após dois anos de interrupção por conta da pandemia
publicidade
O evento de lançamento do Festival Internacional de Balonismo de Torres foi recebido no Cais Embarcadero, no Centro de Porto Alegre, na tarde desta terça-feira. A prefeitura de Torres retoma a organização do festival, após dois anos de interrupção por conta da pandemia.
"O festival passa a ser uma marca não só de Torres, mas do Rio Grande do Sul. É o festival de balonismo mais longevo no mundo e o maior da América Latina. Retomamos com toma a expectativa de fomentar a economia, esse ano aumentamos também a duração do eventos e temos outras novidades", afirmou o prefeito de Torres, Carlos Souza.
Ronaldo Santini, secretário estadual de turismo, comemorou a volta do evento. "Estamos buscando um novo posicionamento no turismo gaúcho e o Litoral Norte busca se firmar como um destino turístico o ano todo, e o balonismo sem dúvida é uma das opções que mais atrai turistas na região", informou.
Serão mais de 60 balões competitivos de diferentes países, além de shows musicais, entre os dias 14 e 24 de abril no parque Odilo Weber, em Torres. "Queremos aproveitar o turismo interno, em que os próprios gaúchos vão conhecer seu estado. Por isso juntar a abertura do festival com Porto Alegre, que é a porta do turismo no Estado", explicou o secretário.