Porto Alegre tem mais sete casos de dengue

Porto Alegre tem mais sete casos de dengue

Casos são de moradores dos bairros Lomba do Pinheiro, Aberta dos Morros, São José, Partenon, Bom Jesus, Jardim Carvalho e Vila Nova

Correio do Povo

Porto Alegre já soma, em 2022, 11 casos da doença

publicidade

A Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS) confirmou nesta sexta-feira mais sete casos de dengue em Porto Alegre, sendo seis deles autóctones (contraídos na cidade) e um importado. Os casos são de moradores dos bairros Lomba do Pinheiro, Aberta dos Morros, São José, Partenon, Bom Jesus, Jardim Carvalho e Vila Nova. Com isso, a Capital já soma, em 2022, 11 casos da doença, que é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti.

Ao longo da próxima semana, agentes de combate a endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) visitarão as regiões dos casos confirmados para orientar a população diante da circulação viral, fazer busca ativa de outros casos suspeitos da doença ou de pessoas com sintomas compatíveis com a dengue, além de fazer a remoção mecânica de criadouros de mosquitos.

Veja Também

Na semana passada, a Equipe de Vigilância de Doenças Transmissíveis (EVDT) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) emitiu alerta epidemiológico à rede de serviços de saúde de Porto Alegre devido ao aumento dos casos autóctones de dengue na cidade. Em todo o ano passado, foram confirmados em Porto Alegre 83 casos de dengue, sendo 65 autóctones e 18 importados. 

 


Mais Lidas

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895